O Dia do Fascínio das Plantas

“As plantas que comemos vêm mesmo da natureza?” foi o tema do debate online que ITQB NOVA, CIB, Anseme, iBET, GREEN-IT e InnovPlantProtect, realizado no dia 18 de maio, Dia Internacional do Fascínio das Plantas.

Com o objetivo de desvendar o que há, afinal, de “natural”, nas plantas de que nos alimentamos, o evento contou com uma apresentação inicial do investigador em Biologia Vegetal Pedro Fevereiro, que apresentou imagens comparativas de plantas ‘Antes’ & ’Agora’, tendo-se seguindo um debate moderado por Luís Ribeiro, jornalista da revista Visão especializado em ambiente e sustentabilidade, com a participação de Pedro Fevereiro, da agricultora Gabriela Cruz, da nutricionista Conceição Calhau, e do chef e gastrónomo José Maria Moreira da EPIDH.

O Dia do Fascínio das Plantas acontece a cada dois anos, no dia 18 de maio. Para além deste evento, estão previstas outras atividades: um workshop online, uma exposição virtual e uma visita guiada são algumas das atividades para festejar o mundo fascinante das plantas.

O Dia do Fascínio das Plantas é uma iniciativa coordenada a nível nacional pela Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal e pelo ITQB NOVA, com a realização de atividades em todo o território nacional.

Escola Profissional Infante D. Henrique
Rua do Melo n.º 5
4050-372 Porto
GPS: 41.1589843, -8.6170766
Tel.: 228 304 887
secretaria@epidh.pt

Inquérito

Queremos saber sobre os alunos que passaram pela nossa escola.
Diga-nos, preenchendo este inquérito.

Newsletter

Subscreva à nossa mailling list e receba as nossas novidades.

Pesquisar...

Ligações

Moodle Portal do Aluno e-Schooling
Facebook
© 2020 Escola Profissional Infante D. Henrique | Área reservada