Previous Next

Da Comunidade para a Escola, da Escola para a Comunidade

Setembro é mesmo o mês do regresso à Escola. No dia 11, iniciámos efetivamente as atividades na Escola Profissional Infante D. Henrique. Porém, as atividades fora de portas começaram mais cedo.

No dia 5, participámos na festa da ´Broa’… de Avintes, onde o doce se apoderou da broa, numa delícia preparada e apresentada por uma equipa formada pelas alunas Laura Cavaggioni e Márcia Oliveira, pela professora Sónia Ramos, e liderada pela Diretora Olga Sá.

E extra-muros, continuámos, nos dias 21 e 22, onde uma equipa mais alargada marcou presença na “VIII Feira da Abóbora”, em Soza, Vagos. Três workshops, participação no concurso ‘Esculturas de Abóbora’, e júri de dois concursos, foi a colaboração prestada pelos alunos Leandro Mesquita, Rui Duarte, Tiago Craveiro, Débora Sousa, Gustavo Alves e Inês Oliveira, pelos professores Ana Raquel Caldas, José Ribeiro e José Maria Moreira, e pela Direção da Escola.

No mesmo fim de semana, os discentes João Santos, Rafael Guedes, Maria Fernandes, Filipe Silva, Ícaro Marques e Hugo Mota foram os premiados para colaborar com os chefs Leandro Carreira e Vasco Coelho, no ‘Comboio Presidencial’.

Na sexta-feira, dia 20, as turmas do 1º ano do ensino profissional tiveram a oportunidade de contactar com o livro  na Feira do Livro, Palácio de Cristal, e na Biblioteca Almeida Garrett.

Nos dias 27 e 28 de setembro, foi a vez dos alunos Rui Duarte, Bruno Rocha, Luís Amaro, Ana Faria, Daniel Ribeiro e Vera Dantas  experienciarem o ‘saber fazer’ do chef Henrique Sá Pessoa e do seu colaborador João Pinto, ex-aluno da Escola Profissional Infante D. Henrique, no Comboio ‘Presidencial’.

A comemoração do dia Mundial do Turismo aconteceu no dia 27, com a visita guiada ao Porto, no Yellow Bus, na qual os alunos dos primeiros anos do ensino profissional e o 2.º ano do CEF puderam (re)descobrir a cidade.

Dentro de portas, entre as muitas atividades, destacamos comemoração do 'Dia Europeu das Línguas', dia em que todos tiveram a oportunidade de experimentar pronunciar, escrever ou simplesmente visualizar palavras escritas em línguas diversas.

Pensamos e planeamos as nossas ações para proporcionar aprendizagens significativas aos alunos, no propósito firme do seu desenvolvimento pessoal, social e intelectual, no respeito pela sua individualidade e integração na sociedade e no mundo do trabalho.

A Escola na Comunidade

#umaescolaumfuturo#

Escola Profissional Infante D. Henrique
Rua do Melo n.º 5
4050-372 Porto
GPS: 41.1589843, -8.6170766
Tel.: 228 304 887
secretaria@epidh.pt

Inquérito

Queremos saber sobre os alunos que passaram pela nossa escola.
Diga-nos, preenchendo este inquérito.

Newsletter

Subscreva à nossa mailling list e receba as nossas novidades.

Pesquisar...

Ligações

Moodle Portal do Aluno e-Schooling
Facebook

© 2018 Escola Profissional Infante D. Henrique | Área reservada