De Visita a Alcobaça, 15 de novembro de 2018

De início, testam-se os sabores dos enchidos, do pão, dos queijos, dos doces e dos sumos naturais, numa deliciosa degustação, na loja da Granja de Cister, em Alcobaça. Depois, é a demanda do ‘ouro verde’ por terras de Porto de Mós, mais concretamente no lugar de Tremoceira. Ali, entre o olival e o lagar, descobrem-se parte dos segredos do azeite, o virgem, claro, ou o virgem extra, porque o outro será, dizem, óleo de oliveira…

Pela tarde, sorriram-nos os perfumes das maçãs e das peras, as rochas de Alcobaça, entre as lavagens, as escolhas e o armazenamento em maturação.

Para final de tarde, fica reservada a visita aos vistosos e deliciosos doces conventuais no majestoso Mosteiro de Alcobaça, onde se realiza a ‘XX Mostra de Doces Conventuais e Licores’. Aqui, para distinguir os melhores entre os melhores só mesmo um palato bem preparado...

Os alunos das turma dos 2º TRCP da EPIDH, Escola Profissional Infante D. Henrique, andaram pelo Oeste e juntaram estes saberes, sabores e perfumes aos valiosos conhecimentos que vão adquirindo nas aulas teóricas e práticas, na nossa Escola.

Aprendizagens EPIDH.

Escola Profissional Infante D. Henrique
Rua do Melo n.º 5
4050-372 Porto
GPS: 41.1589843, -8.6170766
Tel.: 228 304 887
secretaria@epidh.pt

Inquérito

Queremos saber sobre os alunos que passaram pela nossa escola.
Diga-nos, preenchendo este inquérito.

Newsletter

Subscreva à nossa mailling list e receba as nossas novidades.

Pesquisar...

Ligações

Moodle Portal do Aluno e-Schooling
Facebook

© 2018 Escola Profissional Infante D. Henrique | Área reservada