Previous Next

Halloween na EPIDH - Almoço deliciosamente “arrepiante”.

No âmbito da comemoração da festividade anglo-saxónica Halloween, as disciplinas de Serviço de Cozinha/Pastelaria, Restaurante/Bar e Inglês juntaram-se mais uma vez para um trabalho interdisciplinar com os alunos que se traduziu num almoço deliciosamente “arrepiante”. Dos “bewitching” acepipes a uma “terror-ific” seleção de sobremesas, todas as iguarias foram pensadas ao pormenor de forma a reproduzirem o verdadeiro espírito desta festividade. Nesta data simbólica foi possível trabalhar um universo rico de tradições, lendas e mitos de forma lúdica captando o interesse e a curiosidade dos alunos.

Enquanto sentados à mesa, houve lugar a momentos culturais onde os apresentadores do evento – alunos do 3º TRRB - A deram a conhecer aos presentes as origens históricas desta celebração através da apresentação e leitura de um Powerpoint, bem como as suas tradições e algumas curiosidades. A poesia também esteve presente neste almoço, tendo sido declamados três poemas verdadeiramente assustadores. Por fim, os alunos do 3º TRCP - A vestiram a pele de algumas das grandes figuras da história do Halloween e representaram a peça “The Little Non-Scary Ghost” levando às lágrimas todos os presentes com o seu humor.

Para a comemoração desta data, os alunos participaram na decoração dos espaços escolares, com trabalhos por eles elaborados e aceitaram o desafio para criarem o Melhor Chapéu de Bruxa de 2018. Durante a manhã dois grupos de alunos acompanhados das respectivas professoras levaram a todas as salas de aulas o tradicional jogo “Trick or Treat?” desafiando alguns voluntários a responderem a um quizz sobre a festividade.

Um grupo de alunos da turma 2º TR CP – B apresentou a sua versão de um Halloween Rap e os da turma 2º TR CP – A declamaram Halloween Rhymes à janela da Direção.

Foi assim o nosso Halloween: um dia festivo para o qual todos colaboraram e através do qual se desenvolvem inúmeras competências, se fizeram diferentes aprendizagens e se proporcionaram experiências únicas e muito felizes!

Estiveram cerca de 100 pessoas presentes no momento principal – o almoço de Halloween - alunos apresentadores, alunos atores, alunos cozinheiros, alunos de serviço às mesas, alunos a servir bebidas, alunos a tirar fotografias para mais tarde recordarmos, professores a assistir e orientar nos últimos pormenores e os membros da Direção da escola integrados nesta atividade de forma descontraída mas atenta!

Estamos certas de que todos aprenderam mais sobre a festividade e de que ninguém se irá esquecer deste dia na EPIDH!!!

Foi um dia único na escola neste mês de outubro, em que também se votou para escolher o Melhor Chapéu de Bruxa e se viveu o dia de Halloween com muita intensidade…e os espíritos também estiveram lá !!!!

 

 

Escola Profissional Infante D. Henrique
Rua do Melo n.º 5
4050-372 Porto
GPS: 41.1589843, -8.6170766

228 304 887
secretaria@epidh.pt

Inquérito

Queremos saber sobre os alunos que passaram pela nossa escola.
Diga-nos, preenchendo este inquérito

Newsletter

Subscreva à nossa mailling list e receba as nossas novidades.

Pesquisar...

Ligações

Moodle Portal do Aluno e-Schooling
Facebook

© 2018 Escola Profissional Infante D. Henrique | Área reservada